Horários de visitas

Serviço Materno Infantil do Hospital Albert Sabin


Serviço Materno Infantil do Hospital Albert Sabin

Serviço Materno Infantil Humanizado é como definimos nosso atendimento, com médicos e equipe multiprofissional capacitada para acolher os pacientes, com destaque para o binômio mãe-bebê. Nos partos, a mãe passa a ser a protagonista de todo o processo, participando ativamente da escolha da forma de nascimento do seu bebê, acompanhando seu “plano de parto”, sempre com suporte obstétrico e pediátrico, presença do pai ou acompanhante escolhido, acolhimento da doula, quando presente, e equipe disponível o tempo todo.

Contamos com iluminação adequada ao momento do nascimento, música ambiente, playlist escolhida pela família, ou oferecida pela nossa equipe. Tudo isso, cercado de atenção, segurança e com os bebês sendo colocados imediatamente para mamar ao peito. Independente de ser parto normal, cesariana, ocorrer no Espaço de Parto Humanizado, nos quartos da Unidade da Mulher e da Criança ou no Centro cirúrgico, a humanização é prioridade.

Nesse momento – que é mágico e especial para toda a família – pediatras da nossa equipe orientam as mães qual é a melhor forma de cuidar de seu bebê, incentivando e estimulando o aleitamento materno exclusivo. Nos casos de prematuros que necessitam de atendimento em UTI Neonatal, uma equipe sempre está pronta para atendimentos de urgência, com aparelhagem moderna e equipe multiprofissional presentes, sempre com acolhimento aos pais e familiares. Nosso índice de aleitamento materno nos bebês prematuros é maior que 80%, com atuação das fonoaudiólogas, o que contribui para nosso sucesso.

Nosso Serviço materno-Infantil contempla ainda Plantão Obstétrico, com atendimento 24h, e Plantão Pediátrico de Urgência, onde as famílias são acolhidas em ambiente especial, decorado para entretenimento de nossas crianças. Este é um de nossos grandes diferenciais! Acolhimento, carinho, aliado a capacitação médica.

E sempre pensamos no futuro! Por isso, estamos preparando para 2020, a inauguração de mais uma etapa Materno infantil, que será a Medicina Fetal, acompanhando as gestações de risco através de aconselhamento genético, ultrassonografias e procedimentos necessários para o bem-estar do binômio mãe-bebê.

Se precisar, conte com o Hospital Albert Sabin!

* Márcia Mizrahy – CRMMG 26293                                                                             

Pediatra e Coordenadora do Serviço Materno Infantil do Hospital Albert Sabin

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus