Horários de visitas

Comitê de Qualidade de Vida e SESMT promovem palestra sobre tabagismo para os colaboradores


Comitê de Qualidade de Vida e SESMT promovem palestra sobre tabagismo para os colaboradores

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco e, para reforçar a importância deste movimento e agir na promoção da saúde dos colaboradores, o Comitê de Qualidade de Vida em parceria com o SESMT promoveu nesta quarta, 18, a palestra \"Falando sobre Tabagismo\", ministrada pela referência técnica municipal do PNCT, Sandra Tolomelli.

O tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco e que, de acordo com a OMS, mata mais de 8 milhões de pessoas por ano.

Durante a palestra, os colaboradores puderam entender um pouco mais sobre o assunto, as formas de tratamento e passos para abandonar o vício. Além disso, receberam orientações da Analista de Vidas do Sabin Sinai, Juliana Faria Franco. Com a mobilização, agora o RH têm recebido cadastros de colaboradores que desejam ser encaminhados à grupos para acompanhamento. 

É valido informar à população que a cidade conta com recursos para as pessoas que desejam parar de fumar. O primeiro passo é procurar uma Unidade Básica de Saúde de referência. Caso não esteja sendo ofertado o tratamento na UBS de referência, é preciso procurar o Secoptt, no Pam Marechal, sala 103, de segunda à sexta, das 7h às 11h e 12h às 16h

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus