Horários de visitas

Semana Mundial de Aleitamento Materno marca ações de incentivo no Hospital Albert Sabin


Semana Mundial de Aleitamento Materno marca ações de incentivo no Hospital Albert Sabin

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado - uma alusão ao leite materno, que é considerado \"alimento padrão ouro\" para os recém-nascidos. A primeira semana do mês também é conhecida como a Semana Mundial de Aleitamento Materno, e durante os dias 2 e 3 de agosto, o Hospital Albert Sabin promoveu ações de incentivo na Unidade da Mulher e da Criança e na UTI Neonatal.

Com uma visita leve e descontraída, a coordenadora da Unidade da Mulher e da Criança, Dra. Márcia Mizrahy - junto da equipe de enfermagem e da psicóloga Thayla Lavall - explicou às puérperas a importância da data, falou sobre a rede de apoio e tirou dúvidas, além de oferecer suporte às mamães que estão passando por esse momento tão especial.

O tema da campanha deste ano é “Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, que coloca a educação e o conhecimento como fator de transformação dos sistemas existentes em políticas nacionais baseadas em evidências, e também a importância de uma rede de apoio para o sucesso do aleitamento materno. 

No Sabin todas as mães recebem orientações sobre a prática de amamentação correta durante o período de internação. As mães da UTI Neo também contam com um espaço especial, onde recebem todo o suporte e realizam a ordenha do leite.

Ainda este mês, acontece também a 100ª edição do Curso Bebê a Bordo, no dia 15 de agosto, às 18h, em formato híbrido. As inscrições acontecem a partir desta quarta-feira, 10 de agosto, às 10h através do link que será disponibilizado na bio do instagram @sabinjf. Para conferir a programação, acesse: https://lnkd.in/dm77DKi7

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus