Horários de visitas

Janeiro Branco - Os cuidados com saúde mental têm sido uma prioridade para você?


Janeiro Branco - Os cuidados com saúde mental têm sido uma prioridade para você?

Os cuidados com saúde mental têm sido uma prioridade para você?

O mês de janeiro marca o início de um novo ciclo, por isso, é comum que as pessoas estejam mais propensas a pensarem sobre a vida, suas as relações sociais, condições financeiras e saúde de uma forma geral. Culturalmente e simbolicamente, os inícios nos fazem traçar novos objetivos, como uma tela em branco, pronta para novos acontecimentos. O Janeiro Branco ressalta que os cuidados com a saúde mental e sentimentos devem ser prioridade.

A campanha, criada em 2014, traz conscientização e combate tabus ligados ao tema. O psicólogo Jonas Azevedo, da clínica Desenvolver (@desenvolver.uba), acredita que a difusão de conhecimento neste período pode ser uma ferramenta importante para servir pessoas que estejam enfrentando alguma questão emocional. Para ele, é extremamente necessário \"entender que adoecer mentalmente não é nenhum sinal de fraqueza ou de inferioridade e não é preciso ter medo ou vergonha de falar sobre suas emoções e sentimentos\".

Praticar atividade física, manter uma rotina de sono adequada e reservar tempo para o lazer, para família, amigos e para desenvolver sua fé e outras atividades que lhe tragam prazer são práticas fundamentais, de acordo com o psicólogo, que ressalta a importância da busca por ajuda profissional.

O Hospital Albert Sabin demonstra seu apoio ao #JaneiroBranco.


CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus