Horários de visitas

Semana do Meio Ambiente no Hospital Albert Sabin


Semana do Meio Ambiente no Hospital Albert Sabin

O Hospital Albert Sabin comemorou a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades para conscientizar os colaboradores sobre a importância de cuidar e preservar os recursos naturais. Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente teve como tema este ano a Restauração de Ecossistemas e pautou ações para prevenir, tratar e reverter a degradação dos ecossistemas sejam eles oceânicos ou continentais.

Aqui no HAS a abertura da semana contou com um incentivo para que os colaboradores fizessem o descarte correto de lixo eletrônico. Através de pontos de coleta espalhados em locais estratégicos, o descarte ocorreu aqui mesmo das dependências do hospital. O material recolhido foi encaminhando para a E-Ambiental. No refeitório uma exposição foi montada para que os colaboradores pudessem conhecer melhor os tipos de materiais que são destinados à reciclagem. Quem visitou a exposição recebeu sementes de girassol com um passo a passo para plantio e cuidado. Além das ações realizadas, o setor de Gestão Ambiental aproveitou rascunhos que foram direcionados à reciclagem para produzir cartazes com o intuito de informar e conscientizar os colaboradores.

O HAS tem um compromisso com o Meio Ambiente, e isso é refletido em todas as suas ações.  O hospital recicla, em média, 2 toneladas de materiais por mês, entre eles, caixas de leite do refeitório, copos descartáveis dos coletores dos bebedouros, embalagens de medicamentos primarias, além de muitos outros. Materiais como eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas também são direcionados corretamente para tratamento. Vale ressaltar que contemplamos 34 placas de energia solar fotovoltaica e integramos a Rede de Hospitais Saudáveis do Brasil (@hospitaissaudaveis). 

Nesta semana, reafirmamos o nosso compromisso, orientamos e conscientizamos os colaboradores sobre a importância e impacto das nossas ações. Junte-se a nós neste compromisso com o futuro do nosso planeta. 


CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus