Investindo em novos serviços, Hospital Albert Sabin incorpora sobreaviso permanente de Coloproctologia
Buscando promover uma assistência cada vez mais completa e de alta qualidade, o Hospital Albert Sabin passou a incorporar em sua escala o serviço de sobreaviso permanente de Coloproctologia. A equipe responsável é formada pelos médicos Rómmel Ribeiro Lourenço Costa, João Baptista de Paula Fraga, Jander Bairral Vasconcelos e Laís Machado.
A Coloproctologia é uma especialidade médica que trata das doenças do intestino grosso, do reto e do ânus. Os médicos especialistas são cirurgiões com formação avançada em problemas do intestino e estão preparados para efetuar diagnósticos e tratar casos como tumores malignos e benignos do intestino grosso, delgado e reto, hemorroidas, fístulas e fissuras anais, abcessos perianais, infecções sexualmente transmissíveis, como o HPV, doenças intestinais inflamatórias, entre diversos outros. Além disso, inclui alguns procedimentos de diagnóstico como, por exemplo, colonoscopia e anuscopia.
Na prática, isto significa que os pacientes com câncer de intestino ou de ânus que derem entrada no hospital, e também aqueles que possuem sintomas como dores, sangramentos e/ou presença de caroços na região anal, incontinência fecal, dores abdominais, entre outros, poderão ter ao seu alcance um médico especialista, capacitado para oferecer um diagnóstico preciso e um tratamento adequado – que pode ser clínico ou cirúrgico – abrangendo cirurgias tratativas e paliativas e cirurgias de urgência.
Ter um médico coloproctologista alcançável pode fazer toda a diferença, já que o diagnóstico precoce e o atendimento especializado podem proporcionar ao paciente maiores chances de cura, além de evitar complicações do quadro clínico. Felizmente, a maioria das doenças colorretais tem cura ou tratamento, por isso, o coloproctologista é o profissional mais apto para indicar a abordagem mais segura e eficaz.
O Hospital Albert Sabin preza pela qualidade e excelência da assistência hospitalar e tem investido para que seu atendimento seja reconhecido, cada vez mais, como uma grande referência. A integração do sobreaviso de coloproctologia reforça este compromisso com os pacientes, e é um ganho para a população de Juiz de Fora e região.