Horários de visitas

Evento Melhores Práticas Assistenciais - TEV marca o lançamento do protocolo on-line de TEV no HAS


Evento Melhores Práticas Assistenciais - TEV marca o lançamento do protocolo on-line de TEV no HAS

Na última semana, nos dias 19 e 20 de agosto, o Evento Melhores Práticas Assistenciais – TEV aconteceu no Auditório do HAS. Com o objetivo de promover o lançamento do protocolo on-line, que começou a ser feito através da plataforma Tasy, o evento contou com três palestras, que reforçaram a importância da adesão do protocolo, já que o tromboembolismo venoso é causa de morte evitável mais comum entre pacientes hospitalizados.

Os acadêmicos de medicina da UFJF, Henry Daniel Onate e Isabella Guimarães Silva Alípio, apresentaram diversos dados e pesquisas enfatizando a importância de uma profilaxia adequada, sob supervisão e orientação do Dr. Conrado Lemos Rebouças – médico cardiologista responsável pela implementação do protocolo de TEV no HAS. A farmacêutica clínica, Laís Rodrigues Araújo, falou sobre os riscos e práticas seguras de utilização da Enoxaparina e da Heparina, apresentando os erros de medicação, reações adversas, sintomas e outras especificações. A terceira e última palestra ficou por conta da coordenadora do serviço de fisioterapia do HAS, Ana Márcia Borges de Magalhães, que mostrou como fisioterapia pode atuar na prevenção e no tratamento da TEV, evidenciando as condutas adotadas pelo hospital e a importância da mobilização precoce no leito.

Desde sua implementação, há 4 anos, o protocolo de TEV no HAS têm alcançado altos níveis de adesão pela equipe assistencial, chegando a 100% no tratamento de gestantes e puérperas. Num esforço constante de oferecer a todos os usuários a melhor assistência, o protocolo on-line busca facilitar e agilizar ainda mais este processo.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e fisioterapeutas, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Quem não conseguiu comparecer, pode assistir à transmissão on-line do primeiro dia do evento, que ficou disponível para acesso. A transmissão foi feita através do canal do Youtube do hospital, com apoio da MValle Produções.

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus