Horários de visitas

Campanha conscientiza colaboradores para o não desperdício de alimentos no HAS


Campanha conscientiza colaboradores para o não desperdício de alimentos no HAS

Buscando ir além do atendimento nutricional direcionado ao paciente, com o intuito de abranger também indivíduos ao redor, como colaboradores e acompanhantes, a responsável técnica do setor de nutrição do Hospital Albert Sabin (HAS), nutricionista Renata Barbosa Fajardo, implantou o estágio focado na área de nutrição social.

A primeira ação desenvolvida pela equipe foi realizada no refeitório, na última quarta, dia 3, em comemoração ao Dia Nacional da Conscientização pelo Não Desperdício de Alimentos. A campanha – desenvolvida por Clarisse Carvalho de Castilho e Luana Aparecida de Oliveira, alunas do Centro Universitário do Sudeste Mineiro, sob supervisão da nutricionista do HAS, Amanda Fernandes Pilati – contou com cartazes informativos com dados internos do desperdício de alimentos, contabilizados a partir da pesagem das sobras do prato dos colaboradores, a fim de sensibilizá-los sobre o tema. Além disso, também foram expostos dados mundiais de desperdício e fome, publicados em 2021 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Reduzir as perdas e o desperdício de alimentos é essencial em um mundo onde o número de pessoas afetadas pela fome tem aumentado a cada dia. Mais do que nunca, todos precisam repensar formas mais sustentáveis de produção, consumo e descarte de alimentos. E isso é uma preocupação constante da equipe de Nutrição que vem desenvolvendo meios para reduzir os impactos no HAS. Mais atividades serão desenvolvidas pelo grupo, com base nos conhecimentos da nutrição e alimentação, e com o objetivo de auxiliar na prevenção e promoção da saúde humana.

Galeria de fotos


    ...

CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus