Horários de visitas

Primeiro bebê juiz-forano de 2020 nasceu às 5h30 de quarta


Primeiro bebê juiz-forano de 2020 nasceu às 5h30 de quarta

“Agora eu entendi porque ele veio apressado desse jeito: ele queria aparecer no jornal!”, brinca Hendielmara de Oliveira Barbosa Silva, após saber que o filho foi o primeiro bebê a nascer em Juiz de Fora em 2020. O apressado João Pedro Barbosa Silva nasceu por cesariana, às 5h30, no Hospital Albert Sabin, com apenas 36 semanas e quatro dias de gestação – mais de 20 dias antes do previsto – com 48cm e 2,650kg . Ele permanece em observação na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI-Neo) do hospital, mas apresenta boa evolução e tem alta prevista para a próxima semana.

Hendielmara foi surpreendida após comemorar o Ano-Novo em família e deu entrada no hospital por volta das 4h30 para dar à luz ao primeiro filho. “Eu estava em uma confraternização na casa da minha mãe. Quando voltei para casa, senti uma dor como se fosse contração, só que a bolsa até então não tinha rompido. Depois eu fui tomar banho e a bolsa rompeu. Foi mais preocupante porque ela rompeu com um pouco de sangramento e tivemos que fazer uma cesária de emergência”, conta a mãe.

Após o susto, o procedimento de urgência foi realizado pela equipe médica do Hospital Albert Sabin, e a primeira criança de 2020 foi encaminhada para a UTI-Neo para completar o desenvolvimento do sistema pulmonar. Hendielmara já teve alta do hospital, mas permanece acompanhando a evolução clínica do filho, que tem previsão de alta para a semana que vem. “Agora, ele está bem. Mas foi um susto, ele veio de repente”, recorda a mãe.

João Pedro puxou a fila das crianças nascidas no dia 1º de janeiro de 2020, que teve a segunda criança nascida no Hospital Doutor João Penido às 10h07. Na Maternidade Therezinha de Jesus, o terceiro veio ao mundo às 10h11, seguido por outro nascimento no hospital Santa Casa de Misericórdia, às 10h26. O Hospital Monte Sinai não registrou nascimentos no primeiro dia do ano.


CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus