Horários de visitas

Pioneiro, Hospital Albert Sabin inova ao incorporar sobreaviso permanente de Cirurgia Oncológica


Pioneiro, Hospital Albert Sabin inova ao incorporar sobreaviso permanente de Cirurgia Oncológica

O Hospital Albert Sabin de Juiz de Fora, desde o dia 1º de maio de 2021, passou a oferecer em sua escala o serviço de sobreaviso permanente de Cirurgia Oncológica. A iniciativa, que foi possibilitada a partir da parceria com a Clínica Solus Sabin Oncologia, é a primeira na região e uma das primeiras do país em hospitais privados. A equipe é formada pelos médicos Alexandre Ferreira Oliveira, Eliel Oliveira de Araújo e Roberto Heleno Lopes, com objetivo de oferecer um tratamento integral ao paciente com diagnóstico positivo para o câncer.

As escalas de sobreaviso cumprem um papel imprescindível no hospital, permitindo com que médicos especialistas sejam acionados e prestem o atendimento adequado ao paciente segundo sua especialidade. No caso de pacientes com câncer, ter um cirurgião oncológico alcançável pode fazer toda a diferença, uma vez que um dos principais tratamentos para a doença é a cirurgia – que pode ser realizada sozinha ou em conjunto com outras modalidades terapêuticas, como a quimioterapia e a radioterapia.

A equipe que compõe o novo serviço do Hospital Albert Sabin é altamente capacitada, formada por referências na região e no país. Pioneiros como o hospital, os médicos – que também são professores universitários – foram responsáveis por realizar as primeiras cirurgias minimamente invasivas de câncer na Zona da Mata por videolaparoscopia, e estão preparados para efetuar diagnósticos, cirurgias oncológicas curativas e paliativas, cirurgia de metástases e de urgência, além de todo acompanhamento que pode ser feito integralmente no hospital.

É importante destacar que a cirurgia oncológica pode curar os pacientes em até 59% dos casos em que diagnóstico ocorre na fase inicial da doença – excluindo a necessidade de tratamentos associados. Em outros cenários, a cirurgia pode permitir o controle e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente. Vale ressaltar que, nesses casos, a associação do tratamento cirúrgico com outras modalidades terapêuticas pode promover resultados ainda mais positivos. O tratamento cirúrgico pode ser utilizado nos casos de tumores malignos e benignos, nos mais variados locais do corpo – ressaltando a grande área de atuação do especialista, que também avalia a extensão da doença no organismo do paciente, conduzindo- o à melhor abordagem.

A integração do sobreaviso de cirurgia oncológica vem somar ao HAS que tem investido em alta complexidade e também a toda população de Juiz de Fora e região, que agora possui uma forte referência no tratamento ao câncer.


CONVÊNIOS CREDENCIADOS

    sabinjf.com.br            SABINJF            @SABINJF


    Veja nossa Política pública de Proteção de Dados.

    Contatos

    Dúvida ou informações, favor entrar entrar em contato por um dos e-mails abaixo

    OUVIDORIA: sac@sabinjf.com.br

    COMUNICAÇÃO: comunicacao@sabinjf.com.br


    Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 - Santa Tereza,
        Juiz de Fora - MG, 36020 - 200

    Acesse os horários e itinerário de ônibus